segunda-feira, 14 de maio de 2012

Desejos de fim de semana: Farturas

Já à alguma semanas eu andava com uma vontade de comer farturas, farturas não,  churros, que são aquelas farturas compridas e fininhas, e finalmente satisfiz a minha vontade
Soube-me tão bem, mas tão bem  que vocês nem imaginam

Eu tenho uma amiga que vende farturas, mas eu não comi das farturas que ela vende, ela não anda cá por perto por isso tive de me desenrascar e andei pela internet a pesquisar receitas

A receita da minha amiga é diferente da que eu encontrei, esta receita leva ovos e a dela não, a receia dela leva apenas farinha, água, sal  e bicarbonato de sódio, não me perguntem quantidade porque ela faz isto em quantidades industriais, e como é óbvio as dela ficam muito melhores do que as minhas

Vamos então assar à receita
Ingredientes

  • 2 chávenas de água
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher se sopa de óleo
  • 2 chávenas de farinha
  •  3 ovos
  • 1|2 colher de chá de fermento
  • açúcar e canela para polvilhar
Preparação
  • Levar ao lume a água, o sal e o óleo
  • Quando ferver misturar a farinha e mexer vigorosamente com uma colher de pau, até que  a bola formada se solte da panela
  • Retirar do lume e deixar arrefecer
  • Acrescentar um a ovos um a um e mexer bem
  • Colocar a massa num saco de pasteleiro com o bico frisado.
  • Formar os churros espremendo a massa sobre o óleo bem quente e deixar fritar de ambos os lados
  • Colocar num prato ou numa travessa e polvilhar com açúcar e canela

A minha amiga disse-me que de aspecto pelo menos pareciam bem, para primeira vez não foi mal
Óbvio que não têm nada a ver com os que se vendem pelas estas e romarias por este pais fora, mas não estavam mau de todo,  a minha mãe e o meu pai gostaram e disseram que estavam bons

Experimentem!!!

Não se esqueçam do nosso Ingrediente Secreto...

Sigam também  O Ingrediente Secreto no facebook

1 comentário:

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia