sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bolo de Coca-Cola

Mais uma receita nova que eu vi e tive mesmo de experimentar!!!
Apesar de agora não beber Coca-Cola, eu adoro Coca-Cola, e de vez em quando tenho de matar saudades de Coca-Cola e beber um pouquinho (e quando digo pouquinho é mesmo pouquinho), um golinho que seja, basta para ficar satisfeita, aliás, não consigo beber muito mais que isso
Assim sendo, ao ver um bolo de Coca-Cola tive mesmo de o fazer, não ia ter a bolhinhas da Coca-Cola (porque é por isso que eu não consigo beber Coca-Cola) mas ia ter o sabor da Coca-Cola... 
Os meus olhinhos até brilharam de satisfação...

Vamos lá deixar este blablabla todo e vamos passar à receita

Ingredientes
  • 4 ovos
  • 3 chávenas de açúcar
  • 200 g de manteiga ou margarina
  • 4 chávenas de farinha
  • 2 chávenas de chocolate em pó
  • 2 copos de Coca Cola (aproximadamente 200 ml cada copo)
  • 1 colher de sopa de fermento
Preparação
  • Juntar a farinha o fermento e o chocolate e peneira-los
  • Bater o açúcar as gemas e a manteiga até obter um creme fofo e esbranquiçado
  • Adicionar alternadamente a Coca-Cola e a mistura de farinha e chocolate
  • Bater as claras em castelo  e misturar delicadamente no preparado anterior
  • Verter a massa para uma forma previamente untada com manteiga e polvilhada com pão ralado (ou farinha)
  • Levar ao forno, pré aquecido, a cozer cerca de 35 minutos (verificar a cozedura com um palito)
  • Depois de cozido, deixar arrefecer um pouco o bolo e desenformar.
  • Quando o bolo estiver completamente frio rechear e cobrir o bolo com um recheio a gosto (eu usei o recheio deste bolo)


Sobre este bolo tenho a dizer que ficou à quem das minhas expectativas...
O bolo sabia demasiado a chocolate, apenas com alguma boa vontade se sentia o sabor a Coca-Cola...
Talvez o erro tenha sido meu, pois não usei Coca-Cola Coca-Cola, se é que me entendem... Eu usei uma daquelas Coca-Colas de marca branca, talvez por isso o meu bolo não ficou a saber verdadeiramente a Coca-Cola....
Vou ter de fazer o bolo mais uma vez, mas com Coca-Cola Cola-Cola



Experimentem!!!

Não se esqueçam do nosso ingrediente secreto...


Sigam também o ingrediente secreto no facebook

2 comentários:

  1. Bolo de coca-cola? a minha alma está parva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei parva quando vi e decidi logo que tinha de experimentar...
      Vi a receita num blog qualquer brasileiro...

      Eliminar

Obrigada por passares por cá!!
O teu comentário é bem vindo!!!
Eu respondo neste post ao teu comentário!!!
Obrigada por comentares!!!

Beijinhos!!

Tânia